domingo, 13 de janeiro de 2013

Pela minha dieta

O que preciso fazer....

1. Começar a cozinhar minha própria comida
Aqui em casa é minha mãe quem cozinha, mas ela não exagera no óleo, nem no sal, nem nas frituras (tanto que mesmo gorda meus exames sempre deram tudo certo). Mas negligenciamos legumes, verduras e damos prioridade a carne vermelha. Logo fazer algo para mim, que atinja as metas que postarei a seguir...

2. Aprender receitas novas 
Esses dias minha vó fez batata gratinada com atum (super simples, gostosa, com carne branca e maionese light) acompanhada de uma saladinha é uma ótima opção para a janta. Só não pode repetir!  Receitas como essas podem salvar a dieta já que não caem na monotonia.

3. Comer carne branca 4 x por semana
Pode ser atum em lata light, frango feito de diversas maneiras, mas a prioridade é cortar o consumo continuo de carne vermelha.

4. Tirar doces e refrigerantes 
Todos que acompanham o blog sabem que não faço dietas restritivas, mas para atingir meus objetivos até o meio do ano preciso cortar esses três componentes que empacam qualquer dieta.

5. Cortar açúcar branco
Idem ao que foi dito acima.

6. Tomar chá verde todos os dias
Invariavelmente ajuda na digestão e acelera o metabolismo, elementos que nunca são demais quando se está de dieta!

7. Tomar a semente da índia dia sim dia não
Ela solta muito o intestino, não dá para tomar todos os dias, mas deixar de ter um intestino preguiçoso vai acelerar minhas metas de emagrecimento. Já falei dessa semente por aqui... Qualquer dúvida é só perguntar.

8. Levar lanches saudáveis onde quer que eu vá
A desculpa que estava com uma fominha não pode mais vingar, inclusive na casa dos outros. Nem que seja para eu comer meus lanches saudáveis no banheiro ou no caminho para a casa desse pessoa, com tudo certo só terei que gerenciar a vontade de comer.  Ah! E pesquisar receitas para esses lanchinhos.

9. Gastar meu vale alimentação para comprar esses alimentos
Minha mãe estava reclamando que gasta muito com minhas coisas da dieta- essa minha técnica... no coments, logo direcionar todo meu vale para comprar as coisas da dieta- pão, macarrão, arroz integral. Iogurtes e leite desnatado, frutas, legumes e verduras e a opção de mistura, algo para por no pão que seja light- tipo peito de peru e requeijão light, chá verde e adoçantes... Etc...

10. Aprender a comer carboidratos  integrais 
Mais um função das receitas, me adaptar a comer alimentos integrais... que particularmente não gosto.

Focoooooooo!!!!!

Além de refazer meus cartões de enfrentamento!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário