domingo, 22 de julho de 2012

Livro Pense Magro- leia, não tenha preguiça, rs

Como vcs viram na atualização de leitura, eu estou em posse, rs, do livro pense magro. O post ficou longo, mas acho que vale a pena conferir

A leitura é gostosa, não é maçante e começo a ver luz no fim do túnel. Como não sei se vcs conseguiram baixar, ou se vcs iriam gostar de ler, eu pensei de comentar a proposta do livro aqui, o que acham????

Vou começar hoje mesmo e já posto a primeira tarefa, quem sabe você não se anima e vem comigo nessa nova tentativa? Caso você queira mandar um email para mim: minhadietablog@gmail.com, podemos trocar figurinhas.

Bem, vamos lá!

O autor começa explicando o objetivo do livro: ensinar a enfrentar pensamentos sabotadores, através da aprendizagem de como realmente fazer uma dieta. Separei alguns trechos que acho importante:


  • Fatores cruciais para o emagrecimento definitivo: 
- Escolher uma dieta nutritiva. 
- Arrumar tempo e energia para fazer dieta.
-  Planejar “o quê” e “quando” comer.
-  Procurar apoio.
- Lidar com a decepção.
- Ver o ato de comer exageradamente como um problema temporário que você pode
resolver.
- Saber lidar com a fome e o desejo incontrolável de comer.
- Eliminar o ato de comer pelo fator emocional.
- Elogiar a si mesmo.

  • Mudar o pensamento, é isso que o livro vai te ensinar a fazer- tbm conhecido como mudança cognitiva.
  • Da mesma forma que a decisão de comer pode reduzir a tensão, a decisão de não comer também pode. 
  • Responda:
  • Às vezes você come sem estar realmente com fome?  Ou melhor, você consegue distinguir facilmente “fome” de “vontade de comer”?
  • Algumas vezes você se preocupa com a possibilidade de não ter uma oportunidade para comer? Você costuma ter pensamentos como: “E se eu tiver fome mais tarde”?
  • Você, algumas vezes, come além do ponto médio de satisfação?
  • Você costuma se enganar a respeito de sua alimentação? Em outras palavras, você diz para si mesmo, “Às vezes não tem importância quando come um pedacinho de algo que não deveria comer?”
  • Você costuma comer para se confortar?
  • Se a balança indica que você engordou, você abandona por completo sua dieta?
  • Algumas vezes você come porque não acha justo não poder comer como as outras pessoas?
  • Você interrompe a dieta assim que emagrece?

Se você respondeu SIM para alguma dessas perguntas, então tem as características que podem tornar a dieta difícil. (Todas as minhas deram sim ¬¬)

  • Antes de começar a dieta você tem que se preparar, cada dia vc terá uma atividade que te levará a saber como fazer dieta corretamente. 


    ###A primeira Tarefa:

    Registrar as vantagens de emagrecer, em uma folha, digitado, ou no caderno faça uma lista das vantagens e as leia todos os dias duas vezes, e também em momentos de tentação, tenção ou necessidade. Essa ficha tem que estar sempre perto de vc e pode ser várias fichas em vários lugares (geladeira, carro, banheiro, roupas, etc...), depois criar lembretes para ler suas vantagens- eu coloquei o meu no celular e em notas no computador que ficam no desktop, segue a minha lista:

    - vestir o q quiser
    -chamar atencao
    -parar de ficar doente e sentir dor
    - me sentir a vontade em lojas
    -deixar minha mae e minha vo feliz
    -parar d sentir culpa e vergonha ao comer
    -gostar de tirar e  ver fotos minha
    -ter mais animo
    -fazer dança do ventre
    -ir a praia e nao ficar de peito de fora
    -fazer a cirurgia do peito

    Agora uma imagem para lembrá-los do que fazer hoje (retirada do livro):



    * Informações retiradas do livro pense magro de Judith S. Beck

Um comentário:

  1. Rê,
    Já ouvi muito sobre este livro mas por algum motivo q eu não sei pq não li até hj :(
    Topo o desafio e já te enviei um e-mail (amanditas7@gmail.com)
    Bjos,
    Amanda

    ResponderExcluir