quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tarefas 10 e 11

Olá meninas, desculpem eu não ter postado ontem. Minha mãe chegou de viagem e nós fomos buscá-la, cheguei tarde e cansada.

Ainda estou planejando meu horário e suas modificações, pois sempre fui paranoica com cronograma, logo a tarafe do dia 8 já estava quase pronta, salvo algumas mudanças necessárias que já estou providenciando. Meu plano de exercícios tem sido treino com aeróbico, pilates e alongamento (tudo na academia), tenho ido uma média de três vezes por semana, durante 2 horas, por que estou desde o ano passado treinando, logo, se você for começar na academia não espere um treino de mais de 1 hora, ok?!

Para minha alegria, hoje ao me pesar na academia com roupa... estava com 90 quilos \o/

Mais um incentivo para continuar... Mas vamos ao que interessa:

Tarefa 10 - Estabeleça metas realistas:


  • Tenha metas a longo prazo, mas tbm tenha suas metas de curto prazo, para não desanimar;
  • Dê para vc alguma premiação por alcançar suas pequenas metas;
  • Quanto mais devagar você emagrecer, melhor.
  • O importante é perder peso nem que seja 100 gramas;
  • Faça uma meta de emagrecer 2 quilos por mês;


Tarefa 11- Diferencie fome, vontade e desejo incontrolável de comer
  • "Quase todas as pessoas que atendi tinham dificuldades para diferenciar entre a verdadeira fome (quando você está em jejum por várias horas e seu estomago está vazio), a vontade de comer (não é fome propriamente dita, mas a idéia de comer porque há comida por perto) e desejo incontrolável (uma urgência emocional e fisiológica intensa de comer)."
  • Pense nas vezes que você acabou de comer e teve a sensação de ainda estar com fome, agora que iremos reduzir a quantidade de alimentos então?! Logo temos que usar respostas como, daqui vinte minutos isso passa, tenho que comer mais devagar, daqui três horas irei comer novamente, essa vontade é passageira;
  • ·  Você ficou sem comer por muito tempo e se sentiu bastante faminto. Aquela sensação de vazio, frequentemente acompanhada de ruídos no estômago era fome.
  • ·       Você comeu uma boa refeição e ainda quis comer mais. Isso era vontade.
  • ·     Você sentiu uma urgência muito forte de comer, que veio acompanhada de tensão e de  uma desagradável sensação na boca, garganta e corpo. Isso era desejo.  
  • Escolha um dia e anote as sensações antes, durante e depois de comer, classificando sua fome em todas as situações um cartão de 0 a 10, sendo 0 nenhuma fome e 10 a maior fome que já sentiu. Repita essa tarefa quantas vezes forem necessárias, até você conseguir distinguir fome e não fome.
Modelo de cartão de monitoramento da fome


P.S: Cada vez que você sentir vontade de não fazer uma atividade faça um cartão de enfrentamento, falando da importância de seguir essa plano na risca....




Nenhum comentário:

Postar um comentário